Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: vitória e vaga, enfim, encaminhada
Inter fez 1 a 0 no Olimpia, no Paraguai


Não foi um atuação bonita, mas eficaz. Depois das duas derrotas de virada – e com todo o contexto da pontuação do grupo na Libertadores – nada era mais importante que a vitória sobre o Olimpia. E ela aconteceu.
Entrando em campo ainda mais pressionado com o resultado do jogo entre Táchira e Always Ready, o Inter começou indo para cima e deu a impressão que queria resolver logo. Mas encontrou um Olimpia postado bem atrás — muito provavelmente ainda assustados pela goleada sofrida aqui no Beira-Rio —, o que deixou o jogo bem lento e com poucas emoções.
É bem verdade, também, que o empate não era um mau resultado para os paraguaios enquanto, de nossa parte, deixar o jogo “em banho maria”, alem de nos manter vivos, não desgastava os jogadores para o Gre-Nal de domingo.
Mas, quando um jogador de alta qualidade está em campo, tudo pode mudar em apenas um lance. Quando a especialidade deste jogador é fazer gols, a vitória sempre fica mais próxima. Yuri Alberto, mais uma vez, fez a diferença e aumentou ainda mais a tranquilidade colorada na Libertadores da América, fazendo a torcida respirar aliviada e encaminhando definitivamente a classificação para as oitavas em primeiro lugar no grupo, o que é muito importante na competição.
Yuri Alberto no Gre-Nal
Agora é pausa na Libertadores para tentar reverter a vantagem do Grêmio e conquistar o Gauchão na Arena, domingo. Não vai ser uma missão fácil. Mas, com Yuri Alberto entre os titulares, as chances aumentam.