Dever de casa
Luciano Périco: a noite na qual o Inter está proibido de errar no Beira-Rio
Colorado encara o Olimpia pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores
Depois de duas rodadas do Grupo B da Libertadores da América, Inter, Olímpia, Deportivo Táchira e Always Ready tem uma vitória e uma derrota. A vantagem colorada está nos critérios. Campanhas iguais. Agora, no fechamento do primeiro turno, quando terá feito dois jogos no Beira-Rio, é fundamental o Colorado conquistar uma vitória sobre os paraguaios, o rival mais qualificado da chave.
A equipe de Miguel Ángel Ramírez terá que fazer na noite desta quarta-feira (5) um jogo sem erros, não dando chance para o rival. Será quase um duelo de mata-mata com o Olímpia pelo primeiro lugar. Imagino um adversário muito retrancado. A equipe comandada pelo ex-jogador Sergio Ortemann, que foi vitorioso e ídolo no clube, virá a Porto Alegre para levar pelo menos um pontinho na bagagem, até porque, no returno, o Colorado terá que ir a Assunção. O momento é de incertezas.
O grande desafio do Inter será produzir muito mais do que contra o Juventude. É importante provar que a má atuação na Montanha dos Vinhedos foi algo fora da curva no processo de evolução da equipe de Ramírez. O melhor é somar pontos agora, não deixar para depois. Ver no horizonte a vaga nas oitavas, passa por um resultado positivo. E a provável reestreia de Taison será o principal trunfo colorado. Não há motivos para o novo camisa 10 ficar fora da partida.