Goleada histórica
Luciano Périco: chegou o protagonista que pode mudar o Inter de patamar
Sem dó nem piedade, Colorado fez 6 a 1 no Olímpia pela Libertadores
Promissora a reestreia de Taison pelo Inter. Atuação de protagonista com grande qualidade e intensidade durante o período que esteve em campo. Confirmou a previsão de que chegou para ser o diferencial do Colorado. O novo capitão e camisa 10 foi o grande responsável pelas principais jogadas durante a vitória sobre o Olímpia. No geral, o desempenho coletivo da equipe de Miguel Ángel Ramírez foi excelente.
Além de Taison, Rodinei, Cuesta, Maurício e Thiago Galhardo - com dois gols marcados - também tiveram atuações muito destacadas. Sem poder contar com Palacios, suspenso, a escolha de Ramírez recaiu sobre Marcos Guilherme. O atacante perdeu alguns gols que poderiam indicar um placar ainda mais dilatado sobre os paraguaios. Mas ele deu assistência para Yuri Alberto fazer 5 a 0. Não gosto da demonização do atacante.
Para completar a noite luxuosa do Inter, o sexto gol foi marcado de bicicleta por Caio Vidal, que recém havia entrado em campo. Chama atenção o ímpeto ofensivo do time de Ramírez. Tirando os jogos contra o Always Ready e Juventude, quando foi derrotado, o Inter aplicou grandes goleadas nos duelos com Aimoré, Esportivo, Deportivo Táchira e Olímpia. O único reparo foram alguns erros na saída de bola.
Os paraguaios não criaram grandes problemas para a defesa colorada. Conseguiram descontar apenas em cobrança de pênalti. Com mais três pontos na conta, o Inter assumiu a ponta do grupo B. Agora terá que jogar na Venezuela e no Paraguai. Pelo o que o Olímpia mostrou no Beira-Rio, o principal rival da chave não vai ameaçar a liderança colorada na primeira fase da Libertadores.