Gigante da Galera
Luciano Périco: o jogo chave do Inter para carimbar o passaporte na Libertadores
Colorado encara o Deportivo Táchira na Venezuela às 19h15min desta terça-feira
Vencendo o Deportivo Táchira, na Venezuela, o Inter poderá encaminhar de vez a classificação para as oitavas da Libertadores já nesta terça-feira (11). O Colorado chegaria a nove pontos, e o próximo confronto será contra o Olimpia, em Assunção, na semana que vem. Antes, os paraguaios, que têm apenas três pontos, pegam o Always Ready na altitude de La Paz. Podem se complicar de vez no Grupo B.
A grande notícia para os colorados é que Taison estará em ação. Baita reforço para a sequência da competição sul-americana. Sempre vale lembrar, que o camisa 10 não pode atuar nos Gre-Nais. A expectativa é se Miguel Ángel Ramírez vai escalar Palacios, que ainda trata de uma lesão no tornozelo, ou prefere apostar na efetividade da dupla Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Penso que seja a melhor opção, colocar os dois goleadores juntos. Mas também não podemos esquecer, que o treinador pode manter a estrutura do esquema colocando Marcos Guilherme ou Caio Vidal.
A situação física de Edenilson também está sendo monitorada. Não vale arriscar, colocando em campo quem não estiver 100%. Ainda mais quando tem à disposição Nonato e Johnny como bons substitutos.
Vamos combinar que o Deportivo Táchira não deve impor grandes dificuldades ao Inter. Mesmo fora de casa, o Colorado é favoritaço para trazer na bagagem uma vitória. E apesar da grande importância, o Inter faz muito bem em deixar para pensar no Gre-Nal somente a partir do apito final no colombiano Wilmar Roldán.