Paixão colorada
Lelê Bortholacci: Inter precisa começar bem na Copa do Brasil
Colorado estreia na competição nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Vitória
Uma nova competição começa e, com ela, a esperança do torcedor do Inter sempre se renova. Mesmo que tenhamos apenas um título de Copa do Brasil, batemos na trave em 2019. No ano passado, fomos prejudicados pela brusca e inesperada mudança de Eduardo Coudet para Abel Braga, justamente as vésperas do primeiro jogo contra o América-MG.
Também nunca é demais relembrar que naqueles anos em que conquistamos três copas continentais em apenas cinco anos, os clubes que jogavam a Libertadores não podiam jogar a Copa do Brasil. Não fosse por isso, muito provavelmente teríamos vencido, pelo menos, mais uma.
Mas estamos em 2021. A realidade para a estreia nos apresenta um time instável e que precisa de resultados para adquirir confiança. Um jogo como o desta quinta-feira (3) pode resolver isso. O Vitória passa longe de ser considerado forte, e o Inter tem o dever de se impor. Apesar dos últimos resultados e da absoluta falta de pontaria — contra Always Ready e Sport foram 37 situações de gol e apenas duas bolas na rede —, o time está chegando no gol adversário.
Hora de caprichar
Caso o Inter mantenha esse volume de criação e capriche na finalização, dá para voltar de Salvador com a classificação encaminhada. Desde que, é claro, não se repita a queda de rendimento na etapa final, algo que resultou em derrotas e perdas inesperadas de pontos. Começar bem é o objetivo desta noite.