Paixão colorada
Lelê Bortholacci: o momento delicado do Inter e a preocupação com os jovens
Clube precisa proteger seus talentos da forte cobrança da torcida


Nessa verdadeira tempestade que o Inter atravessa, uma coisa é certa: mudanças ocorrerão no time. Com elas, alguns jovens podem começar a ter mais sequência e isso — mesmo sendo uma vontade de grande parte da torcida — me preocupa porque a cobrança vai surgir em cima deles também.
Basta olhar um jogo do Colorado que se nota a tensão e a falta de confiança dos atletas. Logicamente que os mais novos são os que mais sentem, ainda mais com a falta de suporte dado a eles pelos chamados "cascudos" que, por exemplo, na saída de campo em Fortaleza não apareceram pra falar, depois do vexame histórico.
Se um jovem como Johnny — que sempre da mostras que é um bom jogador e merece sequência — oscilar, errar passes, sentirá os efeitos dessa pressão que está sobre o time? Será sacado novamente? Ou terá apoio?
Quanto mais novo, maior a tendência de se abalar com erros. E Isso vale pra todo e qualquer jovem que venha a ganhar oportunidades nesse momento delicado que estamos passando. Todo o cuidado é pouco, ainda mais com as crias da casa.
Enquanto isso…
Jogando pelo Santos, Marcos Guilherme entra pela esquerda, dribla dois, corta pro meio e manda no ângulo, de fora da área. Aqui, chegou a errar gol de dentro da pequena área, sem goleiro. As coisas no Beira-Rio não estão fáceis mesmo.