Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: a importância dos dois próximos jogos para a temporada do Inter

Uma vitória no domingo é tão fundamental quanto passar pelo Olimpia

17/07/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Uma vitória no domingo é tão importante quanto passar pelo Olimpia

Eu não estava conseguindo entender por que Aguirre anunciou que vai poupar jogadores no jogo deste domingo (18). Nossa posição na tabela do Brasileirão passa longe de ser tranquila. Além de estarmos numa situação constrangedora jogando no Beira-Rio, sem conseguir ganhar de ninguém há oito jogos. Mas o motivo das mudanças é claro: a condição física do grupo, que está perto do limite. 

Meu colega Luciano Potter fez contato com dois atletas do Inter, perguntando a eles como está o elenco em relação a um possível cansaço, consequência da quantidade de jogos e dos calendários 2020/2021, que se acumularam, sem férias e pré-temporada. Os dois responderam a mesma coisa: estamos exaustos.

A realidade é essa: se alguns não forem poupados, vão se lesionar. Ou seja, não há nenhuma possibilidade de se repetir time. Como o grupo não possui substitutos com as mesmas características para a maioria das posições, certamente teremos que contar com a superação de alguns no duelo contra o Juventude. 

Não há mais justificativas para que não se vença dentro do Beira-Rio. Uma vitória neste domingo (18) é tão importante quanto passar pelo Olimpia na quinta-feira (22). Conseguindo a classificação — e já sabendo que enfrentaremos Flamengo ou Defensa y Justicia nas quartas —, teremos duas semanas cheias para treinos e repouso, com jogos apenas nos finais de semana. É pouco, mas no estágio atual, fará muito bem ao grupo. No entanto, para chegamos bem lá, precisaremos do "algo a mais" dos atletas domingo e quinta. Não há outra alternativa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias