Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: jogo desta quarta-feira vale mais do que os três pontos para o Inter
Se derrotar o São Paulo, Colorado se aproxima do G-6


Os envolvidos sempre negam, mas, se tem Gre-Nal no final de semana, há interferência no jogo que o antecede. As frases ditas são sempre as mesmas: que "o foco é no jogo seguinte" ou que "são os mesmos três pontos", mas tenho certeza de que, internamente, a análise é diferente. Ainda mais no atual momento de Inter e Grêmio, em que nenhum está bem, e o co-irmão segue estagnado no último lugar no Brasileirão e numa crise como há muito não se via.
Pois é justamente neste detalhe que vejo uma inevitável conexão com o jogo desta quarta-feira (7). O Grêmio entra em campo às 19h, contra o Palmeiras, fora de casa. Ou seja, os jogadores colorados enfrentarão o São Paulo já sabendo se pegam o maior rival ainda na lanterna do campeonato — o que, convenhamos, é bem provável, dada a dificuldade de se jogar na Arena Palmeiras.
Ao mesmo tempo, nosso time carece de maior moral, e um dos maiores traumas atuais é a falta de vitórias jogando no Beira-Rio. Ao pegar um São Paulo em crise, o Inter poderá, finalmente, vencer um jogo em casa e, muito provavelmente, pular para a primeira página da tabela, aproximando-se do G-6 e se afastando bem da parte de baixo, além de adquirir algo que tem feito muita falta: confiança.
Importância para o clássico
Todo esse contexto, se confirmado, faria o Inter chegar no clássico em momento indiscutivelmente melhor do que o Grêmio. Sei que isso não garante a vitória, mas dá, sim, uma vantagem, mesmo que psicológica.
Todo mundo na aldeia sabe que nosso "campeonato à parte" sempre tem consequências, pois pode arrumar a casa ou causar um grande estrago. A vitória, hoje, vale muito mais do que os três pontos.