Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: promessa de tensão para o Inter na próxima rodada
É praticamente impossível fazer qualquer prognóstico contra o São Paulo, tamanha a dificuldade que ambos times enfrentam atualmente


O jogo de quarta-feira (7) tem tudo para ser tenso. De um lado, o Inter, que ainda não venceu em casa neste Brasileirão. Do outro, o São Paulo, ainda pior, pois nos nove jogos que disputou empatou cinco e perdeu quatro. É praticamente impossível fazer qualquer prognóstico, tamanha a dificuldade que ambos times enfrentam atualmente.
Inclusive, que saudade daqueles clássicos contra eles pela Libertadores em 2006 e 2010… Só que isso faz parte do passado. A dura realidade nos obriga a conquistar os três pontos, por dois motivos bem simples: voltar a vencer no Beira-Rio e chegar com o maior moral possível no Gre-Nal do próximo sábado (10).
Nem cogito mais a possibilidade de título, pois estamos muito para trás na tabela. Mas me interessa, e muito, sair da incômoda posição na tabela e acabar com essa verdadeira "nhaca" que impede o Inter de se impor num território onde sempre foi rei.
E tem mais: depois do Gre-Nal, volta a Libertadores. Por mais difícil que seja, é a única possibilidade de taça que nos restou para este ano. Precisamos chegar bem. Se não há tempo para treinar — desde que chegou, Aguirre tem só três atividades com os jogadores —, também não há tempo para se protelar uma vitória em casa.
O perfil de que precisamos
Elogiar contratação antes de o jogador entrar em campo sempre é arriscado, mas Gabriel Mercado tem o perfil de que estamos precisando: vencedor e experiente. O ruim é que só poderá estrear em agosto, mas isso significa um bom tempo de treinamento e adaptação a um futebol bem mais competitivo do que o do Catar. Que tenha uma grande passagem por aqui.