Paixão Colorada
Marcelo Gonzatto: contra o Flamengo, Inter fará Gre-Nal indireto
A questão agora é quem levará menos gols dos cariocas, nova sensação do esporte no Brasil


O destino adora pregar peças na gente, mas às vezes exagera. Nos últimos dias, os gremistas esfregavam as mãos de satisfação esperando o confronto do Inter contra o Flamengo, neste domingo (8). Sei de tricolores que já estavam fazendo estoque de pipoca para se esbaldar diante da TV na expectativa de um fiasco vermelho.
Mas o destino, esse tio do pavê que adora piadas sem graça, resolveu colocar o mesmo Flamengo diante do time azul na Copa do Brasil. Como no Rio Grande do Sul se grenaliza tudo, inclusive o futebol, a questão agora não é mais se o Colorado vai subir na tabela, ou se o Grêmio continuará na copa: é quem levará menos gols dos cariocas, nova sensação do esporte no Brasil.
Já que, aparentemente, anda faltando motivação para alguns atletas no Beira-Rio, talvez aí esteja uma razão extra para fazer frente ao rubro-negro. Se o Inter passar inteiro pelo Flamengo, e o Grêmio tomar um arrodião do ídolo Renato Gaúcho, o torcedor colorado terá pelo menos alguns dias de paz.
Comparações com o rival
Eu sei, deveríamos estar buscando glórias maiores do que nos comparar com o rival para ver quem se sai menos mal diante de uma equipe em melhor momento do que os dois clubes gaúchos. Mas é nessa posição que sucessivos dirigentes e jogadores meia-boca (o destino não tem nada a ver com isso) nos colocaram. Haja pipoca.