Paixão colorada
Lelê Bortholacci: do que o Inter precisa para surpreender o Atlético-MG
Equipe de Aguirre pode explorar eliminação do líder do Brasileirão na Libertadores


A eliminação do Atlético-MG na Libertadores pegou muita gente de surpresa e deve gerar consequências diretas no jogo contra o Inter no próximo sábado. Poucos acreditavam que o Palmeiras iria ao Mineirão e conseguisse sair de lá classificado em cima desta verdadeira “máquina” montada pela diretoria mineira para a temporada de 2021.
Mas o futebol — sem interferências de arbitragem — ainda se define no campo de jogo. O sonho do bi continental acabou pro Galo e o Brasileirão virou obrigação. E o primeiro desafio dessa nova realidade é contra o Inter.
Eu não tenho nenhuma dúvida de que eles vão vir para cima com tudo. Mesmo que estejam com uma folga considerável na liderança da tabela — e dificilmente deixarão escapar este título — a obrigatoriedade de uma resposta rápida à sua torcida vai gerar pressão.
E o time de Aguirre pode se dar muito bem se souber explorar isso. Guardadas as devidas proporções — e considerando os momentos distintos dos adversários — vamos ao Mineirão de uma forma muito parecida como fomos ao Maracanã contra o Flamengo.
E deu no que deu. É claro que estou citando a exceção, uma atuação praticamente perfeita. E, sendo bem sincero, nem imagino que aquele placar se repita mas, com inteligência, organização e concentração, podemos surpreender mais uma vez um grande favorito e deslanchar no Brasileirão.