Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: vitória, manutenção da invencibilidade do Inter e dos 100% no returno
Time colorado fez 2 a 0 no Bahia, no Beira-Rio


O Inter fez, no domingo (26), o que a torcida mais quer: venceu o jogo. Com a vitória, manteve os 100% no returno, completou oito jogos sem perder e, a partir de agora, passa a ser candidato a uma vaga direta na Libertadores.
Diferentemente da semana passada, quando o resultado foi conquistado quase no apagar das luzes, contra o Bahia o placar foi aberto ainda no primeiro tempo mas, curiosamente, no pior momento do time em campo. A cobrança de escanteio perfeita de Edenilson na cabeça de Yuri Alberto, mostrou, na prática, como a qualidade técnica faz a diferença. Se não existiam chances claras de gol construídas de forma organizada, com infiltrações e trocas de passes, os dois jogadores mais efetivos do time capricharam na execução de uma bola parada. E ela também ganha jogo.
Com a vantagem, era de se esperar que o contra-ataque fosse a caminho lógico para definirmos o jogo, mas ele não encaixou. Taison voltando de lesão e Patrick, mais uma vez sumido do jogo, não renderam nem perto do esperado. O primeiro é perfeitamente entendível o baixo rendimento, mas o segundo ninguém mais entende como segue de titular. A vitória foi definida numa jogada velha conhecida da torcida; o cruzamento de Víctor Cuesta, perfeito, pra Rodrigo Dourado dar a tranquilidade definitiva, logo depois de Daniel fazer uma das defesas mais incríveis do campeonato.
Importante ressaltar a grande atuação do garoto Paulo Vitor e a excelente impressão deixada por Gustavo Maia nos poucos minutos que jogou. O Internacional vai subindo na tabela e Aguirre recebendo novas peças. As perspectivas são ótimas.