Dever de casa
Luciano Périco: o Inter é um time pragmático com Diego Aguirre
Sem luxo, Colorado foi efetivo e aplicou 2 a 0 no Bahia dentro do Beira-Rio
Foi uma tarde de domingo (26) com atuação competente do Inter dentro de casa. Vitória sem show. E daí? Valeu demais pelos três pontos somados no Brasileirão. O Colorado converteu as chances de gol que teve durante os 90 minutos.
Repito o que já disse várias vezes aqui em GZH: vencer é sempre o mais importante. Ainda mais no campeonato de pontos corridos. O time de Diego Aguirre teve o terceiro triunfo seguido. Agora são oito jogos sem perder, uma campanha de perseguição ao Corinthians, colado no G-6.
Na volta ao time, recuperado de lesão muscular, Taison não teve o ritmo ideal. Conseguiu uma boa conclusão ao gol do Bahia. Com sequência, vai entregar mais. A dupla, Edenilson e Yuri Alberto abriu o caminho do resultado positivo. Escanteio cobrado pelo volante na cabeça do camisa 11. Juntos, fizeram 16 gols no campeonato.
Vale dar o destaque também para o goleiro Daniel. Mais uma vez, ele fez uma defesaça em cabeçada do perigoso Gilberto, quando o jogo estava 1 a 0. Bruno Méndez e Cuesta formaram uma zaga afinada. Completam-se. O time tem sofrido poucos gols com eles em campo. O argentino ainda deu assistência para o gol de Dourado, de cabeça.
Na lateral esquerda, Paulo Victor cumpriu o bem dever na esquerda no lugar de Moisés. Somente Patrick destoou dos demais. Agora, o próximo desafio é contra o líder Atlético-MG no Mineirão. Pedreira grande para esse Inter pragmático.