De camarote
Luciano Périco: a importância do Gre-Nal na vida do Inter no Brasileirão
Colorado tem a semana inteira de preparação para o duelo do sábado, no Beira-Rio
O Gre-Nal será uma fronteira importante para o Inter romper no Brasileirão. Além de ter a chance empurrar o Grêmio para o abismo, uma vitória mantém o Colorado no caminho da vaga direta na Libertadores. Em compensação, uma derrota no clássico 434 pode abalar o time de Diego Aguirre nas rodadas que restam. Nos últimos quatro jogos — contra Palmeiras, Bragantino, Corinthians e São Paulo — somou apenas dois pontos.
No sábado, o Inter terá a vantagem de ter a semana inteira de treinamentos e recuperação de atletas tendo o foco no Tricolor. Acredito que o treinador uruguaio terá à disposição quase todas as peças, que estiveram fora de combate no Morumbi. Uma certeza é que o Colorado vai a campo com o que tem de melhor. Apesar do mistério, Yuri Alberto e Taison devem estar em condições.
Já Rodrigo Dourado e Patrick também voltam depois de cumprirem suspensão. Basicamente, as dúvidas serão na defesa. O cenário indica a ausência de Daniel e a manutenção de Marcelo Lomba. Na esquerda, Moisés também deve ficar fora de combate. Chance para o jovem Paulo Victor.