Inter



Paixão Colorada

Francisco Luz: Inter em busca de inspiração para o Gre-Nal

Time teve poucos momentos realmente bons nesta temporada, mas isso já vale diante de um rival também em fase complicada

09/03/2022 - 09h00min


Francisco Luz
Francisco Luz
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Alexander Medina precisa tirar o melhor da sua equipe no clássico do Beira-Rio

Não há quem negue que o 2022 do Inter é, até agora, uma decepção só. Um time triste, perdido em campo, que conseguiu piorar com tempo de treino e de entrosamento entre jogadores e comissão técnica. O Gre-Nal não podia vir em pior hora do que nesta quarta-feira (9). Mas é o que temos, e é com base no que Alexander Medina mostrou nestes primeiros jogos que reside a tênue esperança de que é possível melhorar.

Porque, mesmo que não tenha jogado bem de verdade em nenhuma das 10 partidas da temporada, o Inter teve momentos melhores do que o atual. Teve boas trocas de passe no início do segundo tempo contra o Juventude, quando marcou os dois gols da vitória no Jaconi, e também foi bem no primeiro tempo contra o Brasil-Pel no Beira-Rio. É pouco, eu sei. Mas pode ser suficiente para esta quarta.

Sim, Medina ainda tem pouquíssimo tempo de trabalho. Sim, o calendário é ruim — mas vai piorar ainda mais daqui para frente. Sim, o treinador precisa conhecer melhor suas opções para saber com quem contar e quem já deu o que tinha que dar. Tudo isso é verdade. Mas hoje é Gre-Nal, contra um Grêmio na Série B.

Um único pedido

Se Cacique quer fôlego para continuar em Porto Alegre, sugiro que use como exemplo estes esparsos minutos de bom futebol que tivemos. Acho que não é pedir demais: dedicação e bola no pé para mostrar quem manda, Colorado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias