Inter



Paixão Colorada

Francisco Luz: Inter precisa criar um bom momento para vencer o Gauchão

Por isso, é essencial jogar bem e ganhar do Guarany, em Bagé, neste sábado

12/03/2022 - 09h00min

Atualizada em: 12/03/2022 - 09h00min


Francisco Luz
Francisco Luz
Enviar E-mail
RICARDO DUARTE,Inter / Divulgação
Inter de Medina chega embalado depois do Gre-Nal

Impossível negar como o futebol é dinâmico. Há uma semana, a direção do Inter ficou seis horas em reunião para decidir se demitia ou não Alexander Medina. Ele foi mantido, ganhamos mal do Aimoré e bem do Grêmio nos dias seguintes e, agora, temos um compromisso essencial neste sábado. Estou falando sério.

O jogo contra o Guarany, em Bagé, é essencial ao Inter para criar a sensação de que as coisas vão dar certo daqui para frente. O adversário já está rebaixado, nós já temos garantido o terceiro lugar. Vencer bem pode valer a liderança, a depender do resultado de Ypiranga x Grêmio. Mas, mais do que tudo, vencer bem dará confiança a Medina e ao time. Confiança que anda em falta no Beira-Rio.

Como só temos o Gauchão pela frente até a decisão, os possíveis cinco jogos a fazer merecem atenção e força máxima. O Inter tem obrigação de entrar às ganhas em todas as partidas para não apenas brigar pelo título — e ganhá-lo, de preferência —, mas também começar a Sul-Americana e o Brasileirão embalado. Por incompetência nossa, o calendário de 2022 ficou mais simples e tranquilo. Vamos aproveitar essa chance.

De roupa nova

A camisa para a temporada 2022 foi apresentada na sexta-feira e é igual ao modelo que havia vazado pelas redes sociais nos últimos dias. Ainda não vamos jogar com ela neste sábado. Gostei bastante do uniforme, bem tradicional depois de uma versão mais experimentalista como o que tivemos no ano passado. Tomara que seja também uma camisa mais sortuda do que a atual. Estamos precisando de sorte.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias