Inter



Paixão colorada

Francisco Luz: os dias mais lentos do mundo

Pelo menos isso termina, em parte, neste sábado

19/03/2022 - 09h00min

Atualizada em: 19/03/2022 - 09h00min


Francisco Luz
Francisco Luz
Enviar E-mail
RICARDO DUARTE,Inter / Divulgação
Quando treinador da base do Nacional, Cacique Medina criou os 10 mandamentos para os clássicos com o Peñarol

O conceito de "semana Gre-Nal", vamos combinar, é um saco — porque é real. Mesmo que a fase não esteja boa, mesmo que a expectativa seja de um jogo ruim, fica difícil não pensar no jogo. Imagina quando tu tens quatro "semanas" (o conceito é elástico, né? Podem durar mais ou menos de sete dias) quase em sequência, para três confrontos com eles? Os últimos dias têm sido longos demais. Pelo menos isso termina, em parte, neste sábado.

E têm sido assim porque, na verdade, não tivemos muito o que falar sobre o maior clássico do Brasil. As notícias e novidades do Inter foram, quase todas, para o futuro, com contratações que só podem jogar em abril, e quase nada a respeito do Gre-Nal. É um bom sinal, claro: o time está definido e foi muito superior ao Grêmio no jogo passado. As perspectivas são boas.

Eu evito, sempre que possível, criar expectativa de que algo vá dar certo. Mas não posso negar, e acho que ninguém discorda, que entraremos em campo com amplo favoritismo no Beira-Rio. Espero que todos saibam como lidar com isso e usem isso a nosso favor.

Seriedade, sempre

Quando treinador da base do Nacional, Cacique Medina criou os 10 mandamentos para os clássicos com o Peñarol. Concordo com todos, e dá para resumir em duas palavras: seriedade, sempre. Que o Inter lembre disso neste sábado e na quarta-feira. Vamos, Colorado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias