Três pontos
Luciano Périco: a lenta evolução do Inter nas mãos de Alexander Medina
Antes do Gre-Nal, Colorado bateu o Aimoré por 1 a 0 e ingressou no G-4


Sob forte pressão, após a eliminação vexatória para o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil, Alexander Medina fez algumas mudanças necessárias no Inter, que acabou derrotando o Aimoré por 1 a 0 na noite deste domingo (6), no Beira-Rio, pelo Gauchão. Mesmo com uma atuação aquém do esperado, foi uma vitória importante para retornar à zona de classificação para as semifinais do campeonato, antes do Gre-Nal 435. Nada mais do que isso.
A principal novidade da escalação foi David começando como centroavante. Jogando mais centralizado, o atacante marcou o gol da vitória. Com toda a sinceridade, não foi uma atuação luxuosa da equipe colorada. Apenas deu para o gasto. Cuesta e Edenilson foram alvos das vaias constantes do torcedor. Paciência zero da galera. Ficou a impressão de que ambos sentiram a animosidade dentro de campo.
Aproveitando a oportunidade de começar a partida, Liziero entregou mais do que Dourado e Johnny. Já Maurício acabou sendo o destaque do Inter. Vale lembrar uma grande defesa de Daniel no início da etapa final, salvando o gol de empate da equipe de São Leopoldo.
O jogo terminou sem o Colorado empolgar, com vaias da torcida, misturada a alguns aplausos. Mas agora, tudo é o clássico da quarta-feira (9), duelo em que o trabalho de Cacique Medina será colocado à prova.