Paixão colorada
Francisco Luz: a melhora inútil do Inter
Fica até cansativo e inútil analisar o jogo deste domingo


Brinquei com amigos, antes do jogo, que o resultado do Inter era óbvio: empataríamos, possivelmente venceríamos o Galo no Mineirão, e na semana que vem o Beira-Rio estaria cheio para a despedida do D'Alessandro, em que o Inter ia tomar uma tunda do Fortaleza. Mas este Inter 2022 é tão triste, tão precário e tão fraco que nem mesmo sonhar com algo minimamente diferente nos é possível.
Não que seja um absurdo levar 2 a 0 do Atlético-MG fora de casa. Perder para o atual campeão brasileiro em BH será o normal para os outros 18 times que o encaram daqui para frente. O problema é que a outra parte da minha brincadeira tem ares de profecia: parece claro que correremos sérios riscos diante do time de Vojvoda no domingo que vem.
Fica até cansativo e inútil analisar o jogo deste domingo (10). Inútil como a melhora do time no segundo tempo. Ou alguém acha que o Inter vai jogar "bem" como fez na parte final nas próximas rodadas?
Derrota trivial
Li essa no Twitter e preciso concordar: o problema de o Inter não ter demitido Cacique Medina depois dos vexames contra Globo ou Grêmio é que uma derrota para o Atlético parece trivial demais para gerar reação. E assim passaremos os próximos sete meses a sonhar com 45 pontos. Que São Poppe nos ajude…