Paixão Colorada
Vini Moura: os maravilhosos dias em que o Inter entra em campo para jogos de Copa
É o estilo de campeonato que o gaúcho sabe jogar. Isso mexe com todos envolvidos no clube
Gosto de dias assim. Dias de Copa. O estilo de campeonato que o gaúcho sabe jogar. Isso mexe com todos envolvidos no processo do clube, dos funcionários aos torcedores. O desafio de enfrentar adversários que nem sempre são extremamente técnicos, mas são encardidos e catimbeiros, exige bastante fisicamente e mentalmente. Claro que no final das contas o que decide é bola no pé. Futebol é futebol, aqui ou em Marte.
Dias assim ficam muito melhores quando o desempenho da equipe está bom. Encaro o confronto com o Colo-Colo de forma otimista. Primeiramente por considerar o Inter um time mais qualificado. Segundo, por acreditar que o conflito interno entre comissão técnica e direção da equipe chilena possa comprometer o desempenho deles dentro de campo. Mesmo assim, não podemos subestimar o rival. A corda do time colorado deve continuar esticada e jogando com concentração.
Se o Inter apresentar o futebol das últimas partidas e usar com inteligência o fato de decidir em casa a classificação, tenho certeza que na próxima terça (dia 5) estaremos avançando de fase.
Melhor do que dias assim, só o seguinte quando o resultado vem.