Paixão colorada
Vini Moura: Wanderson e Pedro Henrique podem ser escalados juntos?
Os dois atletas possuem características parecidas

A vitória não veio como a gente esperava na partida contra o São Paulo. Também ficamos de alerta ligado para as falhas defensivas que comprometeram durante o jogo. Mas de ponto positivo fica o ataque colorado que conseguiu ser envolvente em vários momentos compensando um pouco os erros de defesa.
Junto disso precisamos dar ênfase para o retorno de Wanderson ao time. Ele tem muita qualidade no drible e uma finalização refinada. Claro que nesta partida faltou ritmo, pois voltou recentemente do departamento médico. Porém, com o tempo, a tendência é que recupere o alto nível. A questão é: Wanderson e Pedro Henrique possuem características parecidas. Eles podem ser escalados juntos?
Algumas coisas no futebol são simples. Se temos dois jogadores qualificados jogando pelas pontas do campo, devemos utilizá-los simultaneamente. Qualidade em um time nunca é prejudicial. No final do processo é o que mais pesa para uma equipe vencer.
Em outro momento, defendi Alemão como centroavante do Inter e sigo com a mesma opinião, se for o caso de jogar com um 9. Mas existindo a possibilidade de ter PH e Wanderson devemos testar um ataque agudo com recurso de drible pela esquerda e pela direita.
O centroavante
No último mês, alguns nomes surgiram para a vaga de centroavante no Inter. Entendo a dificuldade em encontrar alguém com qualidade diferenciada para posição. Mesmo assim, se a direção não contratar um jogador unânime para ocupar o espaço, prefiro que aposte nos atletas que já estão no grupo e tente reforçar outros setores do time.