paixão colorada
Vini Moura: o que podemos aprender com os confrontos da Copa do Brasil?
Como será a postura da direção para o Inter ter um time capaz de competir com os melhores?


Boa parte do ano do Inter foi pelo ralo. O Colorado fracassou em todas as competições que esteve durante 2022. Além disso, no Campeonato Brasileiro não tem chances de conquistar o título. Tudo bem, isso já está sendo superado e digerido por parte da torcida, mas é importante pontuar. Restou ao elenco realizar uma campanha sólida no Brasileiro e garantir o clube nos principais campeonatos da próxima temporada.
A vaga na Libertadores e jogar a Copa do Brasil a partir das principais fases parece ser algo que está encaminhado. Além disso, os dois favoritos para vencer o torneio sul-americano estão no G-4 do Brasileirão, aumentando o número de vagas disponíveis.
A questão é: qual o objetivo colorado chegando nesses campeonatos? Claro que estar presente nas grandes disputas tem um grande impacto financeiro e uma coisa leva a outra. Agora, tecnicamente, dentro de campo, como será a postura da direção para o Inter ter um time capaz de competir com os melhores?
Nesta semana, na partida entre São Paulo e Flamengo, notamos que o time paulista precisou correr como nunca para fazer um grande jogo e perdeu por 3 a 1. Chegar no nível de Palmeiras e Flamengo é complicado, até porque muito dinheiro está envolvido. Mas fica a lição de que para conseguir superar o adversário nesta situação será necessário um algo a mais. Caso contrário, seremos belos coadjuvantes.