Escolha
Luciano Périco: a única dúvida que Mano Menezes ainda pode ter para montar o Inter
Após empate com o Corinthians, Colorado deverá ter um novo titular até o final do Brasileirão
A suspensão de Carlos De Pena, depois de receber o terceiro amarelo contra o Corinthians, vai facilitar a vida de Mano Menezes para escalar o Inter que encara o Cuiabá no sábado (10). Pelo desempenho contra o Timão, com um golaço marcado no empate em 2 a 2, ficou claro que Alan Patrick não pode ficar de fora do time. A grande dúvida é o tempo que o meia consegue entregar todo o seu futebol de qualidade.
Nesta hora, vem uma velha dúvida, que me parece a única no momento para definir a escalação colorada: o melhor é um jogador começar como titular e sair quando estiver desgastado ou entrar no transcorrer da partida? Gosto mais da primeira opção.
Explico. O ideal é sempre iniciar com o que tem de melhor. Funcionou muito bem na etapa final no Itaquerão, a formação com o trio Mauricio, Alan Patrick e Wanderson. A tendência é que o Cuiabá venha retrancado para jogar no Beira-Rio.
Por isso, o camisa 10 terá uma tarefa importante para furar o ferrolho do adversário. E na sequência do campeonato, Alan Patrick deve ser mantido. Mauricio é quem pode bailar da escalação com a volta de De Pena.