Paixão Colorada
Vini Moura: contratações pontuais podem fazer a diferença para o Inter em 2023
O caminho está sendo bem construído; para o objetivo maior, precisaremos de mais
O Inter tem uma boa notícia, mesmo em uma temporada marcada por muitos erros por parte da direção colorada e eliminações vexatórias que custaram o ano do clube: as contratações.
Que ano importante no quesito reforço de elenco. Mudamos boa parte do plantel para melhor. Jogadores de marcação e também de ataque capazes de fazer a diferença nas partidas.
Na comparação com o time dos últimos anos, esse é nosso melhor momento em equilíbrio. Não lembro da última vez que tivemos atletas com tanta regularidade em campo. Até tivemos bons jogadores. O problema é que eram jogadores de apenas bons momentos. Posso citar como exemplo Patrick, já que alguns acham que o Inter se precipitou em negociá-lo com o São Paulo. Mas ele era um dos que a gente nunca sabia qual das suas versões estaria em campo.
Mesmo feliz com o desempenho daqueles que chegaram na temporada de 2022, a maior ambição do torcedor é ser campeão. Com a base de time que foi montada, estamos no caminho certo. Mesmo assim, importante pensar em peças estratégicas para agregar qualidade.
Caminho bem construído
Alemão está tendo um desempenho incrível, mas em caso de desfalque, quem entra? Não temos boas opções. Nosso miolo de zaga e as laterais estão entrosados, com números surpreendentes, mas basta uma das peças sair do time que complica demais o modelo de jogo do técnico Mano Menezes.
O caminho está sendo bem construído. Para o objetivo maior precisaremos de mais. A temporada 2023 é promissora.