Opções para o ataque
Vini Moura: dúvida no ataque volta a tomar conta da torcida do Inter
Mano Menezes terá de dividir entre Wanderson e Pedro Henrique
Desde que Wanderson e Pedro Henrique chegaram ao Beira-Rio, eles se tornaram destaques positivos. O torcedor ama os dois atletas que resolveram uma carência que o Inter tinha há muitos anos. Os jogadores de velocidade e drible pelos lados do campo são capazes de trazer soluções inesperadas para o time quando menos se espera. Essa é a principal qualidade de ambos.
Algo muito comum no futebol é a comparação. Vivemos falando de A ou B, o que um tem de melhor, as semelhanças... Isso move o debate esportivo. Wanderson e Pedro Henrique são parecidos no seu estilo de jogo com algumas diferenças, que são decisivas para começar a tentar entender a razão de em determinados momentos um ser titular e outro não.
Tecnicamente, vejo Wanderson um pouco acima de Pedro Henrique. Quando falo isso estou me apegando a detalhes. Mas, por exemplo, vejo em Wanderson um acabamento melhor nas jogadas, tanto para definir quanto para o último passe. Por outro lado, Pedro Henrique tem muita explosão. A velocidade que vai pra cima do adversário pode deixar a zaga do rival desnorteada. Além de ser um grande termômetro da torcida dentro de campo.
Pedro Henrique normalmente quando entra durante as partidas se destaca mais que Wanderson, que as vezes não consegue entrar no ritmo da partida. Esse ponto deve pesar bastante na escolha do técnico Mano Menezes.
Esse é um dos problemas bons para se resolver. Vou admitir aqui que neste caso, estou, sim, em cima do muro. Quem sabe no futuro não temos um time com os dois como titulares?