Paixão colorada
Vini Moura: Inter jogou para vencer o Corinthians
É isso que o torcedor espera de um time da grandeza do Colorado


O Inter jogou bem. Foi uma grande partida e poderíamos ter saído com a vitória de Itaquera. Analisando apenas o resultado, claro que ele é positivo pensando na tabela, mas as circunstâncias da partida apontam outra coisa. Com um pouco mais de sorte e capricho, o Colorado poderia ter voltado com três pontos.
O começo foi avassalador. Antes de completar o primeiro minuto, o Inter já estava comemorando o gol. Admirável a postura de ir pra frente logo no início. É isso que o torcedor espera de um time da grandeza do Inter. O problema foi a postura pós-gol ao recuar e, principalmente, a falha técnica do goleiro Daniel, que desequilibrou negativamente o confronto na primeira etapa.
Na segunda etapa, a opção do técnico Mano Menezes em colocar Alan Patrick mudou completamente o jogo. O meia ditou o ritmo do time no meio-campo e, defensivamente, não sofremos em absolutamente nada. No final das contas ficou o gosto amargo, pois o volume de jogo era muito grande e parecia que a qualquer momento sairia a virada.
Mesmo o empate sendo um bom resultado, quem pensava em título sabe que vencer este confronto faria toda diferença. Afinal, a diferença para o líder é muito grande. Pensando em G-4 e vaga direta para Libertadores, o placar foi maravilhoso.
A disputa por conquistar a América ano que vem já é uma realidade.