Paixão colorada
Vini Moura: não me leva a mal, Renato Portaluppi
Um dos momentos da coletiva do treinador gremista me chamou a atenção


Entre as principais notícias do ano em relação à dupla Gre-Nal está a volta do ídolo tricolor Renato Portaluppi para o comando técnico do time adversário. Apesar da rivalidade, acho muito bonita a demonstração de carinho de um ídolo pelo clube do coração.
Além das conquistas, os momentos de dificuldades também forjam os grandes nomes na história. Para os colorados, a volta de D’Alessandro para o Inter, após a queda para a Segunda Divisão, elevou o sentimento da torcida com o camisa 10.
Um dos momentos da coletiva do treinador gremista que mais me chamou atenção foi quando ele disse ser importante o apoio da imprensa e até dos colorados neste momento. Concordo com Renato. É importante para força do futebol gaúcho que os maiores clubes do sul fiquem na Primeira Divisão disputando as principais competições. A lógica é essa.
Melhor seria no Gauchão
Porém, Renato, te peço desculpas. Eu não consigo. Sei que é importante para o futebol gaúcho a volta do Grêmio, mas o meu desejo é que vocês não subam para Série A. Por melhor que seja o retorno tricolor, como colorado raiz que vive essa rivalidade intensamente, não consigo torcer por vocês.
Estou até meio chateado, pois a vaga para a Primeira Divisão está praticamente garantida. Com os adversários da Série B nesta temporada, é quase impossível não subir.
Enfim, Renato, não me leva a mal. Mas se for pra gente se encontrar, que seja no Campeonato Gaúcho.