Emocionante
Vini Moura: o Beira-Rio viveu um domingo histórico
Partida contra o Corinthians teve recorde de público
O que se viveu no último domingo (18) no Beira-Rio foi emocionante. Confesso que cantei pouco e fui mais contido nas emoções, pois estava admirando todo o cenário que se criou na final do Campeonato Brasileiro Feminino. Já vi o Gigante lotado em diversas ocasiões: quando a equipe está mal e precisa de apoio ou nos momentos mágicos de conquistas onde naturalmente o torcedor se faz presente. Agora, no futebol feminino foi a primeira vez.
A primeira não só para os colorados, mas para o Brasil inteiro. O maior público da história! E, por isso, eu estava admirando. Era possível notar em cada colorado que todos estavam ali pelo único objetivo de fortalecer a causa do futebol feminino e por consequência ajudar as Gurias Coloradas.
Claro que precisamos falar das protagonistas do evento. Inter e Corinthians mostraram porque são finalistas. O Colorado foi melhor. No geral, merecia a vitória. Na última parte do segundo tempo, as paulistas até que tiveram um pouco de superioridade e fizeram o gol. Acredito que a questão física pesou para o time do Inter, que marcou alto em boa parte do jogo.
A tarefa para a partida de volta não será fácil. Certamente Itaquera será um caldeirão. Desta forma, as gurias do Inter podem tornar a história mais espetacular ainda. E fica o desejo de mais domingos como o de ontem.
Enfrentando um desesperado
Independentemente da vertente que você faz parte, iludido com o título ou totalmente pés no chão, uma vitória sobre o Atlético-GO pode manter o Inter na briga pelo título brasileiro e, ao mesmo tempo, tornar a vaga da Libertadores algo cada vez mais concreto. O caminho para vencer essa partida é jogar no desespero do Atlético, que está afundando na zona de rebaixamento.