Inter



paixão colorada

Vini Moura: o que o Inter precisa pensar para a próxima temporada

Criar casca e acostumar o time a vencer, independentemente do tamanho da competição, é essencial para formar elencos vencedores

01/09/2022 - 08h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Para próxima temporada, o Inter precisa pensar em ter a taça do Gauchão a todo custo

Durante a jornada esportiva da Rádio Gaúcha, na partida entre Inter e Juventude, um torcedor foi questionado pelo repórter Douglas Demoliner se ele estava iludido pela sequência de vitórias do time. A resposta dele foi a seguinte: "Antes de querer vencer tudo que é campeonato tem de voltar a ganhar o Gauchão pelo menos". 

A opinião dele me fez refletir sobre o que conversava com meus pais quando ainda era menor de idade e imaginava conquistar todas as coisas do universo. Eles falavam: "Te apoiamos, mas para começar a conquistar o mundo é preciso saber no mínimo deixar teu quarto organizado". Na época, achava bobagem, só que depois de amadurecer entendi melhor sobre isso e concordo.  

Nesses últimos anos, o Inter teve temporadas ruins onde não brigou por nada que disputou e outras que só não foram ótimas porque os títulos bateram na trave. O que chama atenção é que, mesmo sendo vice-campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o clube não venceu um mísero Campeonato Gaúcho onde, praticamente, disputa com o Grêmio. E se nesse período tivesse perdido apenas para o rival ainda daria pra entender, só que em alguns momentos nem na final da competição chegamos.  

Antes de conquistar todos os títulos nos anos 2000, Fernando Carvalho disse que a fórmula foi voltar a vencer clássicos e depois o Estadual. Mandar dentro da própria casa é o primeiro passo. Criar casca e acostumar o time a vencer, independentemente do tamanho da competição, é essencial para formar elencos vencedores. Para próxima temporada, o Inter precisa pensar em ter a taça do Gauchão a todo custo. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias