Paixão colorada
Vini Moura: Inter precisa vencer o Gauchão em 2023
Colorado não pode ficar tanto tempo sem ganhar o título estadual


Inegável que o maior desejo do torcedor colorado atualmente é ver o clube vencendo competições e colocando o Inter nos lugares que normalmente esteve durante sua história. As decisões equivocadas da direção nos últimos anos, apostando em técnicos e jogadores que não conseguiram entregar bom desempenho ao clube, não foram esquecidas.
Acontece que a chegada da nova comissão técnica sob comando de Mano Menezes e a contratação de atletas como Pedro Henrique, Wanderson e outros que deram ótima resposta reacenderam na torcida a expectativa de voltar a vencer. Como esses pontos positivos começaram a acontecer apenas no segundo semestre, quando já era tarde para recuperar o estrago feito por Cacique Medina, é de se entender que o ponto alto do projeto seja apenas na próxima temporada.
Pegando esta base de time para 2023, começamos a pensar onde podemos chegar. Para qualquer que seja o objetivo, o Inter precisa reforçar o elenco. O lado bom é que diferente dos outros anos existe um time oxigenado com novos atletas terminando a temporada em alta. Não será preciso começar algo do zero.
Claro que é importante voltar a ser campeão de competições como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Porém, o Inter precisa voltar a vencer minimamente o regional. Se tratando de Rio Grande do Sul, um clube desse tamanho não pode ficar tanto tempo sem ganhar o Gauchão. Por isso, o foco deve ser também voltar a vencer na própria a casa. A última vez foi em 2016.