Paixão colorada
Vini Moura: Inter tem uma defesa exemplar
A base do sistema defensivo está formada para a próxima temporada


A campanha do Inter no segundo turno do Brasileirão demonstra a regularidade do time. Até aqui, Mano Menezes conseguiu fazer com o que a equipe tenha equilíbrio em todos os setores do campo. Um ataque com ótima média de gols e uma defesa difícil de ser vazada.
Quando falamos nos poucos gols que a zaga colorada tem sofrido é quase impossível não voltar ao primeiro semestre e lembrar como o Inter tinha dificuldades para se defender. E não estou falando de confrontos com times altamente qualificados no campeonato nacional, mas sim no Gauchão e nas primeiras fases da Copa do Brasil e da Sul-Americana. A mudança do setor em campo é gigantesca.
Neste processo, vale destacar a chegada de Vitão, que é um jogador seguro e técnico. Ele consegue jogar simples quando necessário e tem qualidade para sair com a bola. Além disso, Gabriel Mercado cresceu significativamente com o técnico Mano Menezes.
Se tornou o cão de guarda da zaga colorada. Junto a eles, tomara que Rodrigo Moledo consiga ter sequência sem lesões. É um atleta que se visitasse menos o departamento médico certamente deixaria muitas dúvidas de quem deveria ser o titular.
Assim como o time inteiro, a base do sistema defensivo colorado está formada. Ainda acredito que para próxima temporada seria interessante mais um reforço para posição que possa brigar pela titularidade. Tudo isso pensando em ter um elenco forte e competitivo nas competições que teremos.