Paixão colorada
Vini Moura: Liziero tem de ficar no Inter
Atleta tem mostrado bom desempenho desde a partida contra o Santos
Antes da lesão do volante Gabriel, Liziero estava aparecendo pouco na temporada de 2022 no Inter. Infelizmente, a oportunidade para o meia mostrar futebol e ter mais rodagem aconteceu pela infelicidade do "Ruf, Ruf" que é uma liderança importante em campo e nos bastidores do Beira-Rio.
Ainda durante o confronto com o Santos, quando entrou no segundo tempo, Liziero mostrou qualidade. Mesmo assim, era pouco para medir o que esse jogador poderia entregar dentro de campo já que durante o ano entrou poucas vezes no time.
Na sequência, com a equipe completamente descaracterizada, o desafio era substituir Gabriel, contra o Flamengo, no Maracanã. Foi uma ótima partida do camisa 5. Desempenho seguro, principalmente naquilo que mais se desconfiava sobre ele que é a marcação.
A partir de agora, a direção colorada avalia a permanência de Liziero no plantel para 2023. É importante esse movimento, mesmo que outros jogadores para a posição sejam contratados. Manter o meia em Porto Alegre faz parte do processo de dar continuidade ao elenco atual e reforçar com outros nomes que vão surgir.
Para acertar a contratação definitiva do atleta não é fácil. O valor é alto, levando em conta a situação financeira do clube. O certo é que, com as últimas atuações, Liziero mostrou que pode agregar qualidade ao time e tem de ficar. Porém, isso só pode ser concretizado se os valores forem completamente confortáveis para o Inter.