Inter



Paixão colorada

Vini Moura: o grande erro do Inter nos dois últimos jogos

Colorado venceu o Botafogo e empatou com o Coritiba em duas partidas fora de casa

26/10/2022 - 07h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Inter precisa garantir o segundo lugar no Brasileiro para compensar um pouco o ano ruim

O Campeonato Brasileiro está praticamente definido. Se não na próxima rodada, logo o Palmeiras deve se consagrar campeão da competição nacional. É preciso levar em conta a consistência na campanha da equipe paulista. São apenas duas derrotas até aqui. A campanha do Inter é incrível e, mesmo assim, não está perto de alcançar o líder.  

Nos dois últimos jogos, Botafogo e Coritiba, o Inter pareceu desligado no início das partidas. No Rio de Janeiro, um pouco menos comparando com o desempenho no Paraná. Mesmo assim, demorou para entrar no ritmo dos confrontos. Nas duas oportunidades conseguiu recuperar e saiu com resultados positivos. Porém, nem sempre terá a mesma sorte.

Certamente o clima de fim de festa começa a tomar conta das equipes que estão com a situação definida na competição. É o caso do Inter. A equipe do técnico Mano Menezes está com uma invencibilidade de 12 jogos e, mesmo que faça uma campanha mediana daqui pra frente, consegue garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América.  

Acontece que o Inter está em débito com o torcedor. Apesar do ano que está sendo se encerrado em alta, a temporada é ruim. Não podemos esquecer os vexames que aconteceram em 2022 e que inviabilizaram de, pelo menos, títulos serem disputados. Eliminação precoce no Gauchão, queda para o Globo na Copa do Brasil e a traumática noite contra o Melgar na Sul-Americana. São momentos que ficam na cabeça do torcedor.  

É essencial manter a corda esticada para terminar o ano no lugar mais alto possível. O vice-campeonato é questão de honra para a torcida. A cobrança pela busca por títulos segue sendo pauta para os colorados. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias