Paixão colorada
Vini Moura: o Inter é mais um dos clubes deixados por Paulo Autuori em 2022
Confesso que não esperava essa atitude do ex-diretor técnico colorado


A saída de Paulo Autuori do Inter pegou todos de surpresa. Confesso que não esperava essa atitude do ex-diretor técnico colorado. Neste momento, a temporada vai se encaminhando para reta final e acredito que Autuori poderia pelo menos terminar o Campeonato Brasileiro no cargo.
Passamos tanto tempo criticando trabalhos encerrados precocemente nos clubes brasileiros e na primeira oportunidade de seguir no Beira-Rio ele opta pelo Atlético Nacional. Entendo que faz parte do mercado do futebol esse tipo de reviravolta nos bastidores.
O problema é que essa atitude não condiz com as várias mudanças que o futebol brasileiro precisa passar, segundo Autuori no podcast Ponto Futuro, em julho. E vale lembrar que o Inter é o terceiro clube que Paulo Autuori pede desligamento no ano, assim como Athletico Paranaense e Goiás.
O momento do Inter é muito interessante na temporada. Acreditava-se que com a eliminação traumática para o Melgar, a equipe cairia de produção, mas isso não se confirmou. O time cresceu e faz a melhor campanha do returno.
Tudo isso, com certeza, tem grande participação de Paulo que é extremamente competente na função. Lamento que tenha se encerrado esse ciclo, mesmo com a situação tranquila do clube dentro de campo e nos bastidores. A grande questão é: se mesmo com o momento de estabilidade a opção foi ir embora, em qual cenário o trabalho seria mantido?