Paixão colorada
Vini Moura: obrigado, Grêmio!
Acabou o ano na Série B


Que ano. Quero agradecer a todos que viverem isso comigo. Desde o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, com gol do Taison, até a partida contra o Náutico, no último domingo (23). Tivemos uma experiência ímpar no futebol gaúcho pela terceira vez na história. E o que me resta dizer é obrigado.
Os coros de "arerê" pelas arquibancadas do país inteiro foram lindos de ver. Também teve fantasia de fantasma ditando moda entre torcedores. E como esquecer das icônicas entrevistas de alguns dirigentes tricolores que em dias tristes serviam de sorriso para muita gente.
A terceira passagem do Grêmio pela Série B foi histórica. Pro lado de lá, melancólica. Do lado de cá, divertida. Todos sabemos que o comum é subir, mas a forma como tudo aconteceu, com tons de dramaticidade, tornou especial a temporada.
Agora, voltamos à programação normal. Sabemos que os grandes clubes do país precisam estar nas principais competições. Não pode ser diferente. Quem ganha é o espetáculo. Por isso, a importância de ter aproveitado esse momento em cada detalhe.
Ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, meu muito obrigado!