Paixão colorada
Vini Moura: superioridade do Flamengo preocupa
Time carioca ergueu mais uma taça e cria vantagem técnica sobre os adversários
Na última quarta-feira (19), o Flamengo conquistou mais um título em sua história. As vitórias atuais marcam, pois a equipe carioca vive um momento mágico nos últimos anos. Frequentemente estão em finais e, por consequência, vencendo competições nacionais e internacionais. A vítima da vez foi o Corinthians.
O que chama atenção após o roteiro desta final de Copa do Brasil são os comentários de alguns torcedores e integrantes da imprensa. Está sendo bastante valorizada a postura do Corinthians que conseguiu fazer um confronto parelho com o poderoso Flamengo. Isso é verdade. A disparidade técnica do papel não refletiu nas quatro linhas. Porém, não sei se todos notam, mas virou comum equipes "comemorarem" derrotas ou empates contra o Flamengo após bons confrontos.
Surpreendeu a postura do time paulista no Rio de Janeiro. Após um primeiro tempo predominante do Flamengo, se reorganizou, equilibrou o confronto e conseguiu superioridade. Chegou a ter a chance na loteria dos pênaltis. Demonstrou garra, foi valente, teve chances, moveu uma usina e mesmo assim não venceu.
Há poucas rodadas, estávamos comemorando o empate do Inter lá no Maracanã. O placar foi 0 a 0. O colorado todo desfalcado. A postura do time foi exemplar em um jogo complicado. Mas parece medíocre esse tipo de situação. Claro que podemos tirar boas virtudes dessas partidas. O problema é virar rotina. Tomara que as coisas fiquem mais equilibradas.
Por último, e não menos importante, põe no DVD.