PROJEÇÃO COLORADA
Vini Moura: vencer o Goiás vai coroar o empate do Inter contra o Flamengo
Fazer valer o favoritismo no próximo domingo (9) é essencial para os planos de vaga direta na Libertadores
Pelas circunstâncias da partida contra o Flamengo, o empate em 0 a 0 no Rio de Janeiro foi um ótimo resultado para o Inter. O time conseguiu lidar com a “cirurgia” que sofreu no meio-campo e, além disso, teve uma atuação gigantesca do sistema defensivo com destaque para Gabriel Mercado e Keiller.
Agora, pós-Flamengo, o Colorado tem o confronto contra o Goiás no Beira-Rio. Tem tudo para a equipe fazer um grande jogo, já que estará em casa, com o retorno de boa parte dos atletas que estavam afastados por suspensão ou lesão. Claro que é prudente não subestimar o adversário, ainda mais se tratando de Campeonato Brasileiro, mas é nítida a superioridade técnica do Inter sobre a equipe goiana, e os jogadores precisam fazer esse fator valer.
O trajeto para a vaga direta na Libertadores da América de 2023 está quase concluído. A campanha do time no returno faz acreditar que os poucos pontos que faltam para que se confirme a classificação serão alcançados. Na projeção dos gestores do clube e da torcida, certamente, a vitória sobre o Goiás é esperada.
O Inter ainda tem quatro partidas em casa na competição: Goiás, Ceará, Athletico-PR e Palmeiras. Apenas com resultados positivos nesses confrontos o Colorado alcança a meta da vaga e fica perto de confirmar a vice-liderança.