Inter



Paixão colorada

Vini Moura: qual foi a melhor contratação do Inter em 2022?

Os reforços mudaram o patamar da equipe na temporada

11/11/2022 - 08h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação Inter
Uma das missões do Inter para 2023 é manter essa base de elenco

As contratações feitas pela direção colorada nesta temporada mudaram o nível de competitividade do time. Os atletas que chegaram na metade do ano foram os grandes responsáveis pela mudança na qualidade do grupo. Outro fator decisivo foi a vinda do técnico Mano Menezes. Apesar de ter à disposição jogadores melhores na comparação com Cacique Medina, Mano comprovou que é mais treinador em todos os aspectos. Se o uruguaio permanecesse, não garanto que conseguiria extrair o melhor do elenco.  

Entre os nomes que chegaram no meio da temporada não é fácil apontar o melhor. São posições diferentes e cada um teve seu momento desde que entrou no time. Podemos destacar Vitão. Ele é um zagueiro extraordinário. Difícil acreditar que com toda aquela tranquilidade tenha apenas 22 anos. Assim como ele, destaco Pedro Henrique. Não é o mais técnico dos jogadores, mas tem extrema qualidade no drible e algo que não se encontrava no Beira-Rio há muito tempo: raça. Não tem jogada perdida para ele. A melhor notícia do Inter, no âmbito dos reforços.  

Destacar o melhor não diminui aqueles que foram decisivos nesse processo. Carlos de Pena teve um início ótimo. Atualmente, não mantém o mesmo desempenho. Mas acredita-se que fatores físicos possam estar pesando neste momento. Já Alan Patrick foi o mais instável de todos. Em vários momentos, não conseguiu render 90 minutos. Acontece que nos jogos onde foi destaque, demonstrou a maior qualidade dentro do grupo colorado.  

Uma das missões do Inter para 2023 é manter essa base de elenco. Por mais que novos reforços sejam importantíssimos, manter aquilo que se tem de bom é essencial. Se começar por aí, o primeiro passo para um ano vitorioso estará sendo dado.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias