Paixão colorada
Vini Moura: como fica o Inter com a contratação de Suárez pelo Grêmio?
A chegada de um reforço de peso no rival, com certeza, mexe com o torcedor

A contratação de Suárez pelo Grêmio é histórica. Em um primeiro momento, questionei o porquê da direção colorada não entrar em um negócio desses. Afinal, o rival estava na Segunda Divisão e não vai participar das principais competições desta temporada. Porém, a forma com que os dirigentes tricolores lidaram com a negociação foi ótima. O clube não sofrerá para arcar com valores astronômicos.
Muito antes de levantarem especulações sobre a possível chegada do uruguaio à capital gaúcha, já se defendia a contratação de um centroavante para o elenco colorado. Ainda precisamos. E a chegada de um reforço de peso no rival, com certeza, mexe com o torcedor.
Por nossa realidade no futebol brasileiro, esse tipo de contratação não acontece com frequência. Para se tornar realidade, é preciso que o clube tenha condição financeira alta ou vários investidores envolvidos no negócio. Foi o que aconteceu nos lados da Arena.
Falta um grande 9
O ponto é que nada muda para o Inter. No final das contas, o time comandado por Mano Menezes precisa de equilíbrio em todos os setores para se tornar competitivo. Atualmente, o Colorado está perto de conseguir isso.
Mas… ainda precisamos de grande camisa 9 para este ano. E que não seja para rivalizar com a chegada de Suárez.