Jogão
Luciano Périco: a bola puniu o Inter contra o Caxias
Colorado apenas empatou com o time da Serra em 2 a 2 no Beira-Rio nesta quarta-feira
Inter e Caxias protagonizaram o maior duelo do Gauchão 2023 até agora. Emocionante do primeiro ao último minuto. Na etapa inicial, supremacia total do Colorado. O elétrico Pedro Henrique foi o melhor da equipe de Mano Menezes. Fez um gol, construiu chances e carimbou a trave de Bruno Ferreira. Aliás, o goleiro grená foi personagem da partida. É importante dizer que o time da Serra teve uma postura impositiva desde o início, arriscando no ataque.
No segundo tempo, o Inter diminuiu o ritmo. Zona de conforto. Falta de intensidade. Desconexão com a partida. Lembrei do ex-treinador Muricy Ramalho, que sempre usava a figura de que a bola pune. Pouco visitou a meta do Caxias, que conseguiu uma virada inesperada com dois gols marcados pelo jovem Wesley, colocado pelo técnico Thiago Carvalho na etapa final. O empate em 2 a 2 só veio nos acréscimos, no abafa, gol marcado por Alemão, que desencantou fazendo o primeiro na temporada.
No geral, a campanha da equipe colorada no Gauchão, onde a régua é baixa, é marcada por empates. Já são quatro. Apenas duas vitórias. Porém, acredito que o Colorado não vai correr risco de ficar fora dos semifinalistas. É obrigação reforçar o elenco para o restante da temporada.