Paixão colorada
Vini Moura: a partida contra o Brasil de Pelotas pode se tornar perigosa para o Inter
Equipes se enfrentam neste sábado, no Bento Freitas
Até agora, no Campeonato Gaúcho, o Inter não conseguiu convencer em nenhuma partida nos 90 minutos. A equipe treinada pelo técnico Mano Menezes tem se mostrado instável. A única melhora aconteceu na postura dos jogadores dentro de campo, que pareciam sem intensidade para encarar o desafio do Estadual.
Em paralelo ao desempenho que está longe de ser aquele esperado pelo torcedor, o Inter não está alcançando nem os resultados. São poucos pontos se tratando de Gauchão. Apesar de invicto, o Colorado tem acumulado empates, dois deles dentro do Beira-Rio.
Chegamos em um momento onde o time necessita, em primeiro lugar, buscar pontos que deixou para trás até o momento. Já passamos da metade da primeira fase e, mesmo que seja provável a classificação, não deixamos isso encaminhado matematicamente. Algo inimaginável para todos quando começamos a temporada.
A próxima partida é contra o Brasil-Pel, em Pelotas. A equipe xavante é uma daquelas acostumadas com confrontos com a dupla Gre-Nal e passou algumas temporadas no segundo escalão nacional. Sabendo da necessidade que o Inter tem em dar uma resposta imediata neste sábado, os mandantes não devem facilitar e, certamente, usarão isso a seu favor. A prova foi a partida entre Grêmio e Brasil-Pel na Arena, um jogo extremamente amarrado.
Mesmo com esses fatores, o Inter deve fazer valer sua superioridade técnica. A cobrança feita por reforços seguirá, mas as peças disponíveis hoje são mais do que suficientes para que um futebol consistente seja apresentado.