Paixão colorada
Vini Moura: só existe um cenário possível na partida contra o São José
Inter não tem convencido em suas atuações no Gauchão
O futebol possui vários clichês, entre eles está o de não existir impossível. E, realmente, se tem um esporte onde o inexplicável acontece e o improvável supera a lógica é no futebol. Mesmo assim, quem normalmente vence é o mais qualificado. Isso se aplica ao jogo entre Inter e São José nesta quinta. Não estou aqui desmerecendo o Zeca. Pelo contrário, apenas dando ênfase para responsabilidade que o Inter possui.
A equipe treinada pelo técnico Mano Menezes está devendo ao seu torcedor. Até o momento, o Inter apresentou muito pouco. Em alguns momentos, a amostra foi igual a zero. Na pré-temporada, o ponto mais exaltado foi a continuidade de trabalho que estava acontecendo dentro do clube. Falamos algumas vezes como isso poderia ser uma grande vantagem colorada em relação aos outros clube do país. O fato é que isso não refletiu dentro de campo.
Por incrível que pareça, mesmo com a régua baixa do Gauchão, o Inter não consegue desenvolver suas apresentações e assusta mesmo quando vence. O Colorado terá a sorte de enfrentar o São José em casa e assim fugir do péssimo gramado artificial do Passo D’Areia. Esse é mais um motivo para aumentar a responsabilidade de vencer e ter um bom desempenho.
Nesta partida, não existe "negociação" no resultado e na qualidade da atuação. O Inter precisa vencer e convencer. Acredito que o torcedor colorado mereça ver o time entregando algo melhor a partir de agora. Se não conseguir isso, em casa, contra o Zeca, no Estadual, não sei quando terá condições.