Gosto amargo
Luciano Périco: golaço de Alan Patrick não salvou o Inter da derrota no Gre-Nal
Colorado levou gol do Grêmio nos acréscimos e perdeu a primeira no Gauchão
Na divulgação da escalação, Mano Menezes optou por reforçar a estrutura do meio-campo com Baralhas como titular na vaga de Mauricio. Não funcionou. O volante que veio do Atlético-GO não deu um poder maior de marcação ao meio-campo. A primeira grande chance da equipe colorada veio com Bustos, que ia fazer o gol. Mas faltou potência no chute e Fábio conseguiu salvar o Tricolor.
No intervalo, Mano promoveu duas trocas. Entraram Matheus Dias e Mauricio nas vagas de Baralhas, lesionado, e De Pena, que acabou não tendo um bom desempenho. O uruguaio decepcionou. Logo no começo da etapa final, Adriel trabalhou em chute de Wanderson. O Inter passou a arriscar mais. Aproveitou um buraco no meio-campo do Grêmio.
Pedro Henrique acabou saindo para a entrada de Luiz Adriano. Até surpreendeu a troca. Mas o protagonista do Inter na temporada não conseguiu supremacia sobre a defesa gremista. Wanderson estava melhor.
Na qualidade técnica, Alan Patrick fez fila e empatou o jogo. Baita gol. Porém, faltou cuidado para segurar o empate. Acabou levando o 2 a 1 nos acréscimos. Ficou um gosto ruim para o Inter. Mas no geral, não dá para dizer que foi injusto para o time de Mano.