Igualdade
Luciano Périco: Inter não consegue ter um desempenho empolgante no Gauchão
Colorado ficou no 1 a 1 com o Caxias na primeira semifinal entre as equipes
O Inter jogou pouco futebol contra o Caxias na tarde do sábado (18), na Serra. O fato de ter aberto o marcador muito cedo, com o gol de Alan Patrick, foi um aspecto importante para as coisas não terem sido piores para o Colorado no Centenário. Claro que também é preciso enaltecer os méritos da equipe grená, muito bem treinada por Thiago Carvalho.
De começo, depois de muito mistério, Mano Menezes apostou em Pedro Henrique e Luiz Adriano na frente. Penso que foi uma escolha correta. Mas a dupla acabou não tendo um bom desempenho.
O uruguaio De Pena começou no banco. O meio-campo colorado teve baixa inspiração. Alan Patrick foi o único que se salvou. Os volantes Matheus Dias e Johnny jogaram pouco. Por outro lado, o rápido Jean Dias infernizou a defesa colorada pela esquerda. Levou vantagem pelo lado direito.
Com a sua canhotinha furiosa, Peninha é o toque de qualidade do Caxias. Tudo passou por ele. A impressão que fica é que, até agora, o futebol do Inter não consegue empolgar. Aquém da expectativa. Começam a surgir as primeiras contestações ao trabalho de Mano. Com o empate em 1 a 1 na Serra, ninguém tem a vantagem. Tudo será decidido no Beira-Rio.