Paixão colorada
Vini Moura: Inter deveria aprender com a fala do jogador do Ypiranga
Favoritismo da dupla Gre-Nal não se confirmou no fim de semana
O favoritismo da dupla Gre-Nal não se confirmou no final de semana de Gauchão. Pelo lado tricolor, o prejuízo foi pior. Porém, mesmo com o empate fora de casa, a apresentação colorada foi tenebrosa. Se não evoluir, mesmo enfrentando um adversário de estadual, temo pela classificação do clube à final. O futebol está muito fraco.
Uma das péssimas características do time colorado é ser acomodado. Dentro de campo, os jogadores demonstram "desinteresse" por buscar o resultado de forma mais intensa. E, além disso, comete diversas falhas defensivas, o que não compensa a falta de organização ofensiva.
Da partida entre Ypiranga e Grêmio, o Inter pode tirar uma lição. Por questões óbvias, se a organizada equipe de Erechim foi capaz de vencer o tricolor, o time do técnico Mano Menezes também é capaz. Ficou evidente que no último Gre-Nal deixamos de aproveitar vários defeitos do rival por erros nas escolhas técnicas e dos jogadores dentro de campo.
Na saída de campo, após vencer o Grêmio por 2 a 1, João Pedro, jogador do Ypiranga, comentou que "quando jogamos para frente, a possibilidade de vencer fica alta". Concordo muito com ele. Essa deveria ser a mentalidade do Inter principalmente pelo peso da camiseta e nos confrontos com times mais fracos ou do mesmo nível. Acho constrangedor times menores pensarem desta forma e o Inter não. Fica a lição.