Inter



PAIXÃO COLORADA

Vini Moura: o Inter precisa impor seu jogo contra o Caxias 

A equipe colorada ainda não convenceu na temporada de 2023

18/03/2023 - 07h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Mano Menezes comanda o Inter diante do Caxias

Durante a semana que antecipou o confronto com o Caxias foi destacada a qualidade técnica do time da Serra, que surpreendeu na primeira fase do Gauchão. A equipe do técnico Thiago Carvalho recebeu, merecidamente, o rótulo de melhor equipe do Interior nesta primeira parte do ano. Isso fez com que o sinal de alerta ficasse ligado por parte das pessoas que acompanham o Inter. É uma forma de dar valor ao que o time de Caxias do Sul vem fazendo e demonstra algumas fragilidades que a equipe colorada possui.  

Em temporadas que a dupla Gre-Nal sobra no Gauchão, por maior que seja o nível das equipes do Interior, pouco se fala em “perigos” durante os jogos. Afinal, a disparidade técnica é gigantesca, e os jogadores de Inter ou Grêmio acabam desequilibrando de qualquer forma. Em 2023, o lado vermelho ainda não convenceu e, mesmo sendo favorito em todos os confrontos, não materializou esse favoritismo. 

Apesar do desempenho duvidoso, a obrigação e o compromisso de chegar pelo menos à final da competição é do Inter. Quando exaltamos as qualidades do Caxias e os erros do Inter é uma forma de mostrar onde o time pode ter dificuldades, mas não anula a realidade de uma diferença enorme entre os elencos. Claro, o discurso respeitoso deve existir. Porém, dentro de campo a qualidade superior precisa aparecer. 

A estratégia jogando fora de casa é uma só: buscar a vitória a todo momento. O Gauchão é o campeonato em que a equipe de Série A necessita impor seu jogo constantemente, independentemente do local onde a partida esteja sendo disputada. 

Além da parte tática, essa busca pela vitória necessita estar na mente dos jogadores. A parte da mental da história também é capaz de ditar o ritmo da partida e decidir jogos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias