Paixão Colorada
Vini Moura: precisamos falar sobre Keiller
Desempenho do goleiro colorado neste início de ano traz desconfianças
Faço parte do grupo que acredita na falha do goleiro Keiller no primeiro gol do Grêmio no último clássico Gre-Nal. Apesar da bola bem colocada pelo jogador gremista, foi possível notar dentro do estádio que a batida foi fraca e de longe. Além disso, nesta temporada, o promissor atleta da base colorada parece instável na posição.
Mesmo destacando essas falhas cometidas por Keiller, o considero um grande jogador. Não devemos resumi-lo ao início do Campeonato Gaúcho. Atletas que demonstraram alto nível em algum momento podem resgatar a boa fase e isso se aplica ao jovem goleiro do Inter.
Em janeiro, o clube anunciou a contratação do goleiro John, que veio do Santos. Achei um negócio estranho, pois o atleta tem pouquíssimo jogos na carreira. Quero acreditar que John terá uma linda passagem pelo Inter, mas até o momento não parece coerente trazer alguém como esse perfil para reserva e colocá-lo à frente de profissionais da mesma posição que estão no Parque Gigante atualmente.
O certo é que o técnico Mano Menezes e sua comissão técnica precisam trabalhar com atenção em relação a Keiller. Falhas em momentos marcantes podem interromper uma carreira promissora. Casos como o do goleiro Daniel devem ser previstos. O ex-jogador do Inter começou a última temporada em alta e, no final das contas, foi liberado para outro clube. O gol colorado não pode virar um triturador de talentos.
De olho no final de semana
A partida contra o Esportivo, pelo Gauchão, é extremamente importante na busca pela confiança do elenco e da torcida. Nenhum resultado vai apagar o que aconteceu no último domingo, no clássico Gre-Nal. Porém, é o primeiro passo para o Inter se reconstruir neste início de temporada. Até o próximo grande teste a desconfiança estará presente, e a melhor resposta só pode acontecer dentro de campo.