Paixão colorada
Vini Moura: uma das boas notícias do Inter no ano está fora do próximo jogo
É sempre o atleta em destaque que sofre com esse tipo de problema


Estamos em março e o problema de lesão muscular já começa a assombrar o Beira-Rio. Atualmente, o Inter possui três jogadores que se destacam positivamente dentro do cenário duvidoso que se criou neste início de temporada ruim. Alan Patrick, Pedro Henrique e Renê, até o momento, estão apresentando ótimo desempenho individual. Meu maior medo era que um deles desfalcasse o time nesta reta final de Gauchão, e isso se confirmou. Renê está fora do próximo jogo e provavelmente da primeira partida de uma eventual final.
Essa parece ser uma mística desgraçada do futebol. É sempre o atleta em destaque que sofre com esse tipo de problema. Agora, o Inter possui algumas alternativas para suprir a ausência de Renê. O técnico Mano Menezes pode optar por Thauan Lara, jogador que veio da base colorada, ou utilizar Nico Hernández, que pode atuar como lateral-esquerdo.
Confesso que, entre as opções citadas anteriormente, acredito que Thauan Lara consiga cumprir a missão até a volta de Renê. Agora, a melhor coisa a ser feita é trazer Moledo para atuar com Vitão e transferir Mercado para lateral. Tenho certeza que o argentino tem mais qualidade do que o colombiano que veio por empréstimo do Athletico Paranaense.
A direção colorada precisa ficar atenta a esses desfalques que só vão aumentar durante o ano. O desgaste, a cobrança e a qualidade dos adversários irão exigir cada vez mais da condição física dos atletas. Para prevenir e não comprometer dentro de campo, é necessário reforçar bastante o grupo do Inter.