Paixão Colorada
Vini Moura: vitória para não aumentar a pressão no Inter
Colorado goleou na última rodada da primeira fase do Gauchão
No final de semana, o Inter obteve uma vitória expressiva contra o Esportivo pelo Campeonato Gaúcho. A resposta imediata por parte do grupo de jogadores era importante após a decepção no clássico Gre-Nal. Afinal, o que machucou não foi de fato a derrota que é algo que pode acontecer em qualquer clássico, mas pela maneira que tudo ocorreu e pelo contexto atual das duas equipes.
De qualquer forma, aos poucos, vamos esquecendo o Gre-Nal e já passamos a pensar no Inter para a sequência da temporada, onde incluiu o reencontro com o maior rival. Falando sobre o time que jogou no sábado (11), a apresentação foi mediana. Parece loucura falar isso sobre uma equipe que aplicou 4 a 1, mas precisamos avaliar o contexto.
O Esportivo está rebaixado no Gauchão. Na competição teve números horríveis que colocam o clube da Serra na segundona. Era praticamente impossível a salvação na última rodada. Naturalmente, teria de se expor para o Inter dentro do Beira-Rio que é infinitamente mais qualificado. A vitória era certa.
Apesar do contexto que apresentei no último parágrafo, o colorado conseguiu começar com uma rotação a menos na partida. Saiu perdendo. Achei isso inacreditável. Pela postura parecia que estava realizando uma campanha exemplar em 2023 e que não precisava dar respostas aos torcedores. Mesmo assim, o resultado veio. Mérito de boas jogadas realizadas por Wanderson pelo lado esquerdo e o diferencial técnico de Alan Patrick que se sobressaíram no confronto com o fraco time de Bento.
Sigo esperando melhor desempenho do Inter. Nesta temporada, tivemos poucas amostras daquilo que esse mesmo elenco demonstrou ser capaz. Ainda bem que venceu a última partida. Fica mais fácil de organizar a casa em meio a vitórias.