PAIXÃO COLORADA
Vini Moura: mesmo sem grandes reforços, é possível fazer mais
O Inter enfrentou apenas uma equipe da primeira divisão em 2023
Após a estreia na Copa do Brasil ficou evidente o que espera o torcedor colorado por parte da equipe que vem fazendo um péssimo 2023. O time venceu o CSA por 2 a 1 e mesmo assim recebeu vaias ensurdecedoras no pós-jogo. Foi a primeira vez que vi um descontentamento deste tamanho depois de uma vitória. Esse comportamento evidencia o baixo nível do time nesta temporada. Nem um resultado positivo é capaz de maquiar o desempenho ruim.
A direção colorada é criticada com frequência neste espaço por conta do histórico desde que assumiu a gestão do clube e por algumas decisões recentes que tomou. As contratações medianas e o resultado negativo dentro de campo preocupam. Por parte das pessoas que comandam o futebol colorado, resta entender a torcida e tentar encontrar soluções práticas para os problemas.
Ao mesmo tempo que há cobrança aos dirigentes, é necessário destacar a parcela de culpa do técnico Mano Menezes. O time do Inter não foi reforçado em relação ao último ano e algumas peças foram embora. Ou seja, a conta acabou não fechando pois o time perdeu qualidade comparado a ele mesmo. De qualquer forma, com as peças disponíveis, era muito possível fazer um Estadual, pelo menos, digno.
Faltam jogadores para elevar o patamar do time? Sim. Porém, o treinador poderia espremer mais qualidade dos seus atuais comandados. Até o momento, o Inter enfrentou apenas um adversário de Série A: o Grêmio. O restante dos jogos foi contra equipes que estão no contexto das divisões C e D do futebol brasileiro. Já vi o Internacional com elencos menos qualificados jogando mais.
Esse contexto explica a vaia da torcida depois de vencer na Copa do Brasil. Ninguém está pedindo ao Inter uma entrega comparada ao Real Madrid, apenas algo digno a essa camisa histórica do futebol. Ter dificuldades, sofrer e tirar o direito do torcedor em vibrar pelo clube é cruel. Hoje, todos os responsáveis pelo futebol do clube não conseguem entregar o mínimo para fazer um Inter competitivo.